Seguidores

terça-feira, 21 de outubro de 2014

Fresquinhos

Hoje de manhã cedinho fui ver como andava o apetite os nossos amigos.
Ao segundo disparo fui logo brindado com uma baila atrevida, com o mar traiçoeiro fui obrigado a bater outras zonas do pesqueiro.
Entre caneiros e espumeiros, fui alternando entre vinis e amostra. Algures num desses lançamentos, quando estava quase a retirar a mesma da água sou surpreendido por um ataque quase a seco, e lá estava mais um cravado, entre arrancadas e paragens consegui estudar o melhor local para o colocar a seco.
O peixe fora da zona de rebentação foi sempre muito lutador, ao entrar na onda deu-se por vencido e o mar encarregou-se de o colocar a meus pés.




Carreto: Ryobi krieger 4000
Cana: Casini Infinity
Amostra: West lab 14cm

Abraço

quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Team Maresia

O destino assim o marcava, estava com ideia de ir dar uma volta pela noite dentro, apesar  do mar estar um pouco estranho... bem guerra é guerra e lá fui eu...
Chego ao pesqueiro lançamentos longos, tão longos que pareceu-me sentir um enleio a passar nos passadores, txi... era só o que me faltava... bem cana deitada e toca a passar o fio pelos dedos, qual é o meu espanto que quando a amostra esta quase a chegar aos meus pés e sem sentir qualquer enleio a passar nos dedos, eis então que senti um puxão... é lá, é peixe... seguiram-se uns 5 minutos de vai e vem, consegui contrariar este peixe que teimava em não vir para terra.
Por fim lá o encalhei, raparei que tinha capturado mais um belo exemplar desta especie que tanto me fascina.
Andei por ali mais uma hora até ficar com fome, fui então ver se comia qualquer coisa. Já com a barriga cheia abdiquei de fazer o nascer do dia, e fui tirar umas fotos para representar da melhor maneira a TEAM MARESIA na modalidade de spinning.




 4.400kg

Cana: Shimano Antares 3.30m
Carreto: Penn Conquer 4000
Amostra: Rapala Max Rap

Abraço