Seguidores

sábado, 22 de novembro de 2014

Noite escura

Com uma ligeira melhoria nas condições do mar, e águas tapadas, lá fui durante uma noite bastante escura, inspecionar os meus quintais. Apesar de ter adormecido, ainda voltei a casa para buscar a amostra que acabou por ser a matadora da noite, mesmo assim consegui chegar na melhor hora, e porque a melhor hora? Porque bastaram 10 minutos para ter o primeiro ferrado, deixei o peixe fazer o que queria e podia para se livrar da amostra, a embriaguem tratou do resto, acabando por não se safar.
Os restantes peixes não têm grande historia para contar pois a sua luta era correspondente ao seu tamanho... pequenos...



Foto do barrigudo 


Material
Cana: Casini Infinnity
Carreto: Ryobi krieger 4000
Amostra: Rapala Max Rap 17cm

Abraço

quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Eles andam ai...

Existem dias que me questiono se devo de ir a pesca ou não, bem acabo quase sempre por decidir pelo ir. 
Apos um estudo intensivo do windguru, consegui escolher 3 pesqueiros bons para o mar que se avizinhava, bastava saber se dava com os nossos amigos.
Chegada ao pesqueiro já com o dia nascido, onde deparo que os pescadores não desportivos estavam a visualizar as suas artes proibidas da pesca, mas sem sucesso algum, pois estavam sem sinal de peixe. Mesmo assim fui-me a eles, caneiro entre caneiro eis que surgem os primeiros ataques, sentia alguns toques que quase sempre acabavam em peixe ferrado. Efetuei algumas capturas onde numa curiosamente vejo um robalo atras do robalo ferrado que eu tentava cuidadosamente colocar a seco.
Apenas se desferrou um peixe de bom porte que se encontrava quase a seco, todos os outros estavam bem fisgados.
Conclusão a melhor coisa quando se esta indeciso é ir...



O maior acusou 3.370kg

Material
Cana: Casini Infinity
Carreto: Ryobi Krieger 4000
Amostra; Vinil Savage e Maria blue Code

Abraço