Seguidores

quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Nem tudo podia correr mal

Hoje tive disponibilidade para ir mandar um plásticos para a água. Chego ao pesqueiro já com o dia a despontar, equipo-me e lá vai ele... é mesmo caso para dizer" lá vai ele" porque poucos passos dei até bater com uma das pernas violentamente numa pedra, que por acaso já lá estava... até tive de me sentar e respirar fundo... alguns minutos depois pensei em vir embora, mas como já ali estava e ainda estava quente resolvi fazer uns lançamentos, sem sair muito do local.
Após uns 5 lançamentos sinto um pequeno peixe ferrado, foto da praxe e lá vai ele... volto a pensar ir embora, porque já esta a começar a muinha, mas o vicio falava mais alto, e bastaram mais 3 lançamentos para voltar a ter uma nova ferragem, esta sim mais violenta e digna de luta.
Por momentos até nem me doía nada...eheheheheh... peixe a seco, foto e estipulei fazer mais uns 10 lançamentos, e assim dei por concluída a pesca em pouco tempo.
Já em casa fiz o curativo pois era pior do que pensava e com a coisa a arrefecer as  dores apareceram, mas nem tudo é mau pois o fim de semana não vai estar grande coisa... ehehhehheh...











Cana: shimano Antares 330m
Carreto: Ryobi Krieger 4000
Amostra: Savage Sandeel

Abraço



segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Dia de peixe miúdo.

Boas amigos da pesca, este sábado foi dia da malta pequena. O mar até estava de feição para dar com uns peixes do bom porte, mas eles não colaboraram .
Chego ao pesqueiro na hora ideal uns 20 lançamentos e nada, troco de poleiro onde os peixes mais pequenos foram atrevidos e quiseram experimentar a sensação do mundo cá fora, mas foi só visita para a foto, pois os dois peixes capturados foram devolvidos ao seu habitat ( ambos pouco mais que a medida minima tinham ).
Sentir peixe mesmo pequeno já anima qualquer coisa, quanto mais não seja na hora da ferragem.


O primeiro



O segundo teve direito a foto de grupo...eheheh.

Cana: Casini Infinnity
Carreto: Ryobi Krieger 4000
Amostra: Black Minnow da Fiiish 

Abraço e até a próxima jornada.

.

quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Venham mais destes...

Esta manhã acordei com vontade de ir ver dos bichos, como não tinha trabalho agendado para hoje, fiz-me a estrada e fui ver de novos pesqueiros... O dia já estava nascido e com ajuda dos binóculos dei uma vista de olhos em dois pesqueiros, que já andavam debaixo de olho a algum tempo. No segundo pareceu-me ver dois peixes de bom porte a caçar, sem hesitar peguei no material e fui até lá.
Não posso dizer que fosse algum dos que vi mas o que é certo é que após alguns lançamentos já estava um bom peixe agarrado, fui desfrutando de luta e procurando o melhor local para o encalhar, ao fim de alguns minutos lá o coloquei a seco. Este peixe já confere uma boa abertura de 2015.
Ainda fiz mais duas horas de lançamentos sem sentir qualquer toque, contudo já tinha valido bem a pena ir até lá, mesmo que não tivesse capturado nada.
Estar junto ao mar, inalando o máximo possível de água do mar é meio caminho para evitar a gripe... ehehehheh....




Cana: Casini Infinnity
Carreto: Ryobi Kreiger 4000
Amostra: Molix

Abraço

domingo, 4 de janeiro de 2015

Primeira investida de 2015

No passado sábado fui tentar a sorte, com os pesqueiros a porta de casa desertos, peguei no carro e fiz-me a estrada rumando a dos pesqueiros badalados pelos praticantes de spinning.
Chegando ao pesqueiro já com o dia nascido verifico o que já previa, o mar tinha muita força. Bem não eram as condições perfeitas, mas se muitas vezes elas são perfeitas e eles não aparecem, pode ser que com elas imperfeitas os nossos amigos apareçam.
Escolho então a pedra em que a molha fosse menos forte... porque molha era certa...primeiros lançamentos e um pequenote com pouco mais de 20cm, desferrei o mesmo e fui colocá-lo de volta ao lar, mas longe de onde o capturei, pensei logo que talvez tivesse dado com o ninho deles, seguiu-se mais  uma hora de lançamentos e nem sinal. Vejo então outra feição e rumo ate ela, e ao segundo lançamento já lá estava algo a querer ficar com o meu rico vinil. Como não gosto de perder material puxei, até ter aos meus pés o meu primeiro robalo de 2015.
Não satisfeito e vendo tal espumeiro que se deslumbrava a minha frente continuei insistindo no mesmo local, e passados uns vinte minutos, novo ataque, este sim bem mais forte, na primeira arrancada que fez disparando o drag, desferrou-se, e lá fiquei eu a resmungar...
Com duas horas e meia de lançamentos dei por terminada mais uma pescaria, mesmo não sendo um daqueles dias bons, pelos menos deu para matar o vicio e capturar o primeiro de 2015.
O fugitivo que me aguarde que qualquer dia ajustamos contas...eheheheh...




Cana: Casini Infinnity 
Carreto:Ryobi krieger 4000
Amostra: Vinil black Minnow

Abraço