Seguidores

quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

Era o que havia...

Nem sempre apanhamos peixes de relevo, mas quando a sua actividade é pouca e conseguimos dar com uns peixes a história tem outro sabor.
A actividade como referi era muito fraca para os pescadores de spinning da minha zona, mas como tenho o vicio entranhado fiz-me a vida. O plano era fazer o nascer do dia e aproveitar os minutos mágicos. 
Seis horas da matina e já estava  a assapar um abatanado e uma torrada...eheehehheh... primeira captura já estava....
Rumei ao pesqueiro e como é fruta da época o mar estava com força. Ao fim de 3 lançamentos eis o primeiro ataque, sorte com as fortes escoas e ele a seco, peixe não muito grande mas que já tem lugar na grelha... toca a lançar e novo ataque desta vez falhado ( apenas levou alguns metros de fio e largou), com sentido no local de ferragem nada como experimentar se o ataque voltaria a surgir, e não é que foi lá algo novamente... seria o mesmo??? talvez sim...talvez não...
Mais um a seco e nem mais um toque na hora seguinte, como o mar já deixava pouca margem de manobra dei por encerrada a jornada e fui novamente beber um cafezito e um pastel de nata...
Mesmo que não apareçam os peixe eu não me perco...ahahahahah...




Abraço.

segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

Adeus 2016...

Boas amigos pescadores, mais um ano terminou, 2016 foi excelente quanto a quantidade como na qualidade dos exemplares que consegui capturar.
Como é costume lá fui nos últimos dias fazer uns disparos. O mar tinha força limitando a escolha dos spots, mas antes nada melhor que ir aconchegar o estômago que esse é o quem menos culpa do negocio ser ruim...ahahah... 6.30h já estava novamente a caminho. Spot escolhido e toca a dar-lhe....humm.... com o passar do tempo o pesqueiro foi-se desmascarando e ficou longe do que eu pretendia... hora de traçar um novo plano e lá fui... segunda escolha estava boa mas ainda de difícil acesso, mas com algum jeito lá cheguei.
Não foi precisos muitos disparos para um peixe jeitoso ser fisgado, entre altos e baixos dos fundões que me rodeavam lá o coloquei a seco.... volta a carga e pumba...ai esta outro, peixe ainda de melhor porte, ferrado no limite da queda do artificial, ainda por cima levou mais uns 30 metros de fio,.. lá veio vindo até que a uns 3 metros de mim já bastante cansado lutou pela sua vida e gastando e bem as suas ultimas forças foi recompensado... desferrando-se... fiquei a vê-lo passar por um caneiro que dava saída para mar aberto... volto para cima da pedra e parecia que o nosso amigo fugitivo tinha dado o sinal de alerta, "mas no meio de tanta gente a sempre alguém que não ouve bem"...eheheh... e lá estava mais um a sacudir a cabeça, peixe trabalhado até ficar deitado aos meus pés.
Assim terminei 2016 com dois belos peixes.



2.3kg & 2.5kg

Grande abraço e um bom ano.