Seguidores

domingo, 20 de março de 2016

Algures numa berma do Atlântico...

A vida é feita de momentos, momentos esses que bons ou maus, acabam ajudar em decisões futuras e reflectem a pessoa que somos.
Isto da pesca é uma caixinha de surpresas, nunca se sabe quando se pode ter tudo e em segundos não ter nada, peixe ferrado, adrenalina, alegria, etc…etc…, peixe perdido, tristeza, vazio, o que fiz mal… etc...etc… Mas quando tudo corre bem, são os amigos que acabam por tornar o momento ainda mais especial.
Conta a história que no dia do pai 19 Março 2016, estava eu deitado na cama a magicar quais seriam as hipóteses de ser bem-sucedido numa investida matinal… pensei várias vezes em ficar no xôco, visto dai a umas horas ser invadido de beijos das minhas princesas. Rapidamente tracei um plano, vou já e venho cedo, e assim foi.
 O relógio marcava 6:20h e já tinha o primeiro pequeno-almoço a aconchegar a barriga, era hora de fazer vistoria aos pesqueiros.
Certo foi que o primeiro que vi pareceu-me bom para ser bem-sucedido. Durante uma hora nem sinal deles, experimentei as 4 amostra que possuía comigo e dois vinis, mas eles teimavam e ficar silenciosos, já a resmungar como costume, segui caminho do carro mas uma feição mesmo ali pertinho estava a deixar-me desorientado, mesmo sendo na direcção opostas decidi ir até lá.
Um lançamento nada, dois nadinha, três uma grande mocada e lá vai ele mar dentro, os cinco minutos seguintes todos já imaginam como foi, ora leva 10 metros ora puxa 5 metros, com o peixe já aos pés faltava a parte pior, conseguir deitar-lhe a luva, sinceramente estava bastante calmo, e esperei pela oportunidade de lhe chegar mas claro levei uma molha daquelas.
Era o único que por lá andava pelo menos na meia hora seguinte.  
Moral da história era um belo barrigudo que acusou 5,850kg.
Mais um dia para recordar, tanto pelo momento como por dia que era. Ao chegar a casa fui invadido de beijos e mimos, FELIZ DIA DO PAI.


Belíssimos 5.850Kg

Abraços