Seguidores

domingo, 8 de junho de 2014

Mais olhos que barriga

Era uma vez...
Bem hoje foi dia de ir visitar um dos quintais de Inverno, o mar previsto era de enchios e o vento de Sul, basicamente tudo ao contrario para os pesqueiros que frequento, após um estudo intensivo no dia anterior sobre o melhor spot eis que descodifiquei o que poderia trazer algum sucesso.





As 3:50h toca o despertador e as 4:19h já estava a fazer-me a estrada, parei para um café e segui viagem, sempre a fazer contas e planos caso o meu estudo do dia anterior falha-se.
Ao chegar ao pesqueiro fui ver como estava e não é que estava bom.
Equipo-me e lá vou eu. Ainda no lusque fusque tenho sinal de peixe, peixe fraco e pequeno, devolvido, tal como tem vindo a ser comum, mas não há que desanimar pois as minhas pescas tem começado fracas e até acabam bem... mais uma hora a puxar pelo cabedal e mais 2 peixes pequenos capturados e devolvidos.
Eis que o sol bate na agua e penso para mim " agora é que a grade esta consumada " começo então a desanimar, mas lá fui lançando e desfrutando do mar.




Um pequeno vídeo onde se pode ver o fim das lages, formando grande agitação, sendo lugar de eleição para um robalo caçar.





Lançando aqui, lançamento ali e saltando de pedra em pedra já a caminho do carro, mais uma paragem mais um lançamento... e pumba... ela a bater...é pá este já tem medida, com calma lá coloquei este pançudo a seco.





Ainda efetuei mais alguns lançamentos, após este amigo ter animado a coisa. 
Já em casa e amanhando o bicho, eis que deparo que na barriga tinha dois carapaus no bucho, dai ser tão pançudo, mas mesmo assim atacou a amostra... teve mais olhos que barriga...eheheheh...





Cana : Casini Infinity
Carreto : Penn Conquer 4000
Amostra : YKR Makina


Abraço


2 comentários:

  1. Boas Hélio,
    Já a fechar o pano, deste com esse pançudo bem bom!
    E os carapaus ainda estavam frescos, ainda vinha em modo de caça... :)

    Abraço e força ai

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boas Manuel, é verdade, ultimamente é penar até ao fim, mas é a maneira de estar sempre na ansiedade que ele vai ferrar.
      Bem este robalo era mesmo guloso, os carapaus pareciam ter sido comidos a pouco tempo e mesmo assim atacou a amostra, basta saber se era para comer ou espantar, bem o desfecho dele era o mesmo...eheheh

      Grande abraço

      Excluir