Seguidores

quarta-feira, 24 de junho de 2015

Nunca se sabe...

Com a previsão de nortada para os próximos dias, organizei o trabalho para poder dar uma bicada matinal.
O peixe miúdo anda com bastante atividade, e a moral não era muita, mas nisto da pesca nunca se sabe. Contudo escolhi um spot dos mais movimentados, mas como era dia de semana a probabilidade de menos gente era maior, aumentando assim a minha.
Chego já com o dia a nascer ao spot, desço a arriba a presa,  já com afeição debaixo de olho e fiz-me a ela, três lançamentos e PIMBA.... um cachaço atrevido cravado... bem peixe a seco e toca a ver se havia mais, o que é certo é que a partir dali foi um penar.... para trás e para a frente, sem mais sinal... O tempo passava e o sol começava a bater na água e eu lá comecei a resmungar como sempre. 
Bem, a falar com os meus botões lá fui lançando, e num desse lançamentos algo se cravou, começando a levar fio desenfreadamente, como fazia umas paragens e arrancadas esquisitas pensei logo que não seria um robalo, e não era mesmo. Após uns minutos de adrenalina lá estava ela a seco, uma bela corvina que alegrou a minha manhã. Fui então calmamente com um sorriso de orelha a orelha trabalhar.




4.300kg






Abraço


14 comentários:

  1. Boas Hélio.

    Realmente contigo nunca se sabe... :)

    Ás vezes também vou dar um tirinho antes do trabalho e quando trago qualquer coisa o dia até passa mais depressa :)

    Parabéns , bom peixe, boa continuação.

    Um abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boas Luis, como bem sabes, isto da pesca é um misto de combinações, mas nunca se sabe quando esta tudo pronto para essa fusão... a melhor maneira é ir experimentar... esse é o meu lema.

      Grande abraço e força neles.

      Excluir
  2. Ora aqui está uma corvina que gostei de ver capturada :)
    Uma malandreca que fugiu do Tejo e foi passear para os teus lados, teve "azar" de se cruzar contigo eheh :)

    Andas forte e de palpites certeiros ;)

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boas Cláudio, e tu ainda não sabes da missa a metade, eu resido na Ericeira mas também tenho casa junta a Sta Iria, perto da zona onde as burras gigantes dão sinal, e nem sequer lá vou. Gosto de estar tranquilo a pesca e ouvir as ondas a bater e as vezes lá aparecem surpresas destas.
      Esta fugitiva pensou que se safava das pressão que estão a sofrer no Tejo mas teve mesmo azar...lol...

      Grande abraço.

      Excluir
  3. Viva Hélio,
    Parabéns por esse lindo peixe!
    Essa pregata vai-te deixar com o sorriso de orelha a orelha durante bastante tempo : D

    Saúdinha! ; ))

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boas Paulo, esta menina já carrega as baterias para os próximos tempos, isto da pesca é mesmo uma coisa de vários sentimentos... apanhei o peixe, grande dia, sentimento de satisfação... etc...se tivesse fugido era uma grande frustração, durante uns dias a pensar na coisa e o porque de ter fugido... Conclusão cada vez gosto mais de pesca...eheheh.

      Grande abraço

      Excluir
  4. Boas Hélio não deste com nenhuma no Guadiana... Deste ai ao pé de casa... :)
    Parabéns pela captura!
    Tb gostava de um dia ter jma surpresa dessas...
    Deve ser um espectáculo!!

    Forte Abraço e aperta com eles

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boas Manél, é verdade estava com fezada de apanhar uma ai nas tuas terras. Neste dia era para ir experimentar a 3,60 e acabei por não a levar, era uma bela estreia.
      A luta da corvina é um pouco diferente dos robalos, não desarma do fundo e dá umas arrancadas mais brutas... mas á dias ainda tive um encontro com um bicho mais estranho, pelo que descrevi a pescadores com mais idade, ferrei um cação, que não consegui tirar, esse sim é mesmo espetacular... já me estava acabar o fio no carreto... enfim, um dia talvez venha.

      Grande abraço

      Excluir
  5. Boas Hélio,
    antes de mais parabéns pela captura inesperada, a mim ainda não me calhou nada do genero na ponta da linha, também vou poucas vezes ao spinning, já nos cruzamos varias vezes ai para os teus lados, quando vou spinnar normalmente é para ai.
    Eu tenho um problema, quando vou spinnar já vou com pensamento negativo, raramente m toca alguma coisa, tenho impressão que a minha insegurança passa pela cana e chega à amostra.
    Por isso quando penso em acordar cedo para ir perco a vontade e muitas vezes fico na cama he he he, penso que o ter companhia para ir ao spinning anima a jornada, mas normalmente quando vou é sozinho, tenho de arranjar um companheiro de faina para ver se consigo ir mais vezes.
    Grande abraço e continuação de bons lances.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boas Pedro, isto do spinning muitas vezes e desmoralizador, mas tens de pensar como eu, também pesco bastante sozinho, mas tem uma razão de o ser, é que é difícil para mim ter a certeza de quando posso ir, e mal tenho uma aberta lá vou eu. A maioria das vezes é sem contar, estou para ir deitar-me e acabo por arrancar para a pesca, outras vezes as minhas cachopas vão ter a nossa cama e como fica pouco espaço lá faço o sacrifício e bazo...eheheheh... Brevemente vou eu ai as tuas bandas, pois ando a sondar uns pesqueiros ai na zona que devem ser 5*, quando tiver o plano traçado vamos lá.
      Grande abraço

      Excluir
    2. Bota desmoralizador nisso, quando lá vou já prevejo grade, o que meleva a não apostar no spimmimg mais vezes, muito embora já veja esta pesca com melhores olhos que à 2 anos atrás.
      Eu funciono mais ou menos como tu, as pescas são combinadas à ultima hora, por isso vou na maioria das vezes spinnar sozinho.
      Fico a aguardar o convite para quando cá vieres para a minha zona.
      Grande abraço e bons lances.

      Excluir
  6. Boa Hélio, já é uma Corvina engraçada e ao spinning de costa deve etr dado uma pica fixe.

    Dá-lhe Gás

    Ab

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boas Miguel, é uma rabeta jeitosa, e normalmente andam em cardume, mas como esteve a bulha comigo as outras devem ter dado a soleta... lol..

      Grande abraço

      Excluir
  7. Ora veio essa é conta :)))

    Abraço

    ResponderExcluir