Seguidores

terça-feira, 28 de novembro de 2017

O lema é estudar e procurar...

Boas malta amiga, Novembro esta a chegar ao fim e como todos os anos este é o mês de mudança para quem procura robalos. Os robalos pequenos começam a fraquejar e os de bom porte a ser mais frequentes.
Este querido mês de Novembro deu-me algumas alegrias, não vou falar dos dias que os peixes tinham apenas entre ,1.2kilos e 2 kilos, apenas vou contar dos dois melhores.
Estava em casa a sondar o winguru e as previsões eram extremamente brutas, a entrada dos mares de inverno apesar de muitas vezes termos períodos grandes iguais aos de verão em nada se comparam aos desta época. O windguru anunciava período de 14 e mar de 1.6m o que eliminou logo 3 pesqueiros fortes, sobravam 2, solução ir aos dois…lol…
Com este mar gosto de ver o que faço para saber com o que posso contar e a melhor maneira é avançar com o dia já sorrir.

Primeiro dia chego ao spot e o mar varia tudo… mesmo bruto… mesmo como gosto… lançamentos longos e velocidade máxima, meia hora e nada… começo logo a pensar no spot 2… enquanto penso e não penso em mudar, eis que vindo do fundo do oceano algo puxou a minha amostra mas sem sucesso, para tudo…. Volto a corricar e levo uma valente porrada… JÀ ESTA… peixe com tremenda energia que mesmo aos pés se negava a sair, era tudo a favor dele, fundão a saída e muitas pequenas poitas até chegar a mim, sorte a minha o mar ter colaborado o peixe  nas minhas costa. Apesar ter insistido mais uma hora parece que era filho único e o spot 2 nem sinal deles.


                                                                     3 kilos

Segundo dia como é de esperar alguém vê e chego ao local do crime e o pesqueiro estava ocupado… penso para mim, os bons resultados são para quem luta por eles, procurando, inovando e estudando. Ai vai ele a caminho do 2 pesqueiro, chego lá e como diz o meu amigo João Francisco de Almeida “ estava uma delicia”… ahahahah…

Bastaram 3 disparos e o Stella a cantar… muita vontade de se safar daquele plástico… sem qualquer stress deixei-o fazer todas as suas tentativas de fuga, até que ficou sem forças deixando-se embalar na vaga… A pesca já estava feita mas os cachaços também queriam entrar no jogo e pouco a pouco fui tirando alguns e devolvendo outros a uma poça que o mar depois de me ir embora acabou por os vir buscar.


                                                                  4,2 kg o maior

Abraço e boa continuação.

                                                 

4 comentários:

  1. Boas Hélio, sempre ao mais alto nível, esse do 2o dia deve ter dado um gostinho especial :)
    A semana passada também tirei um bomzinho que deu uma luta daquelas em que nada estava a meu favor, mas no fim lá o agarrei e respirei fundo :)
    Um abraço e continua em cima deles ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boas Luis, eles andavam finos, pareciam que estavam a comer de faca e garfo, cada jornada dava sempre peixes jeitosos, fico satisfeito por também fazeres o gosto ao dedo...

      Obrigado e grande abraço

      Excluir
  2. Boas Hélio,
    É assim que ainda dá mais gosto, estudar os spots e depois dar com eles, melhor só se for só barrotes de seguida como esses... 😀😁😂

    Forte Abraço e aperta com eles

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Manél, ahahahhah... é muito estudo... e muitas amostras de mel...lol...

      Grande abraço

      Excluir