Seguidores

segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

Nem sempre estão a porta

Na sexta feira as condições não eram das piores para ter um encontro imediato com os nossos amigos robalos. Não tinha combinado com eles mesmo assim e após uns bons kilometros  de carro lá dei com a toca deles...eheheheh... o mar não era um sonho mas nisto da pesca nunca se sabe.
Ainda de noite sinto a primeira ferragem, peixe não muito grande e rapidamente colocado a seco, mais meia duzia de lançamentos e lá estava o irmão gêmeo agarrado ( um pouco mais gordo ).
A certa altura pensei que fosse apanhar uns poucos mas a atividade rapidamente desapareceu, ainda bati mais dois spots razoáveis mas sem sinal deles.
Não se pode dizer que foi uma excelente pesca, mas pelo menos dá para esticar o fio ao carreto e aliviar o stress.





Ontem Domingo fiquei a estagiar em casa, mas como na cama se aprende pouco, dei a desculpa do costume e que ninguém já acredita em casa " vou ali buscar pão fresquinho para o pequeno almoço " , acabo por trazer sempre o pão mas quase a a hora de almoço...eheheheh... bem lá fui dar a volta matinal para visualizar os pesqueiros e dar dois dedos de conversa, ( e o pão ). E não é que na dita volta encontrei o Pai Natal a ver o mar.



.                                  
        Grande amigo Carlos Crisostomo



Desejo a todos um Feliz Natal e um 2015 com tudo de bom.

Abraço



6 comentários:

  1. Boas Hélio,
    Sempre mataste o bichinho e ainda deste com dois, numa dúzia de lançamentos! :)
    Já vi que por ai o Padeiro atrasa-se sempre! :)

    Forte Abraço e Boas Festas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boas Manuel, os grandes devem ter ido passar o Natal a Terra, quando eles são mais pequenos tenho solução, abro mais o drag... Quanto ao padeiro, a malta já nem liga, eu antes de sair de casa vou ver se há algumas fatias para fazer torradas...assim vou mais descansado...ehehheh.

      Abraço e Boas Festas

      Excluir
  2. Boas Hélio
    Embom já deu para matar o vicio e com capturas, boa malha

    Ab

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boas Miguel, deste lote ainda vai dando algum sinal, são os poucos que conseguem entrar para terra, porque os outros ficam agarrados a uns metros de terra , até os virem tirar. Enfim e como dizes bem, já deu para matar o vicio.

      Grande abraço e Boas Festas

      Excluir
  3. Eheheh tenho que começar a usar essa do "pão para o pequeno almoço" para fazer as manhãs descansado.... :)

    Bons peixes, andam escassos mas com persistência lá vais sacando um ou outro para fora, é assim mesmo!!

    Parabéns, abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boas Claudio, eu as vezes até tento ir para casa mais cedo, mas basta uma distração e já é hora de almoço...ehehehheh... convem ires mais ou menos meia hora depois da primeira fornada, assim ficas a espera que saia a segunda ( desculpa perfeita para levares pão quentinho ).
      Realmente os nossos robalos andam um pouco escassos para a altura do ano que é... Mas batendo um bocado, sempre se desencanta um ou outro.

      Grande abraço e Boas Festas

      Excluir