Seguidores

domingo, 28 de dezembro de 2014

Será o ultimo de 2014 ???

Este ano posso afirmar que foi um bom ano para mim no que toca a capturas de Robalos.
A minha rica Ericeira anda muito fraca de Robalos, mas por estes dias o mar acalmou e as perspectivas eram bastante boas. Apareceram companheiros de spinning de todo os lado, alguns por estarem de férias e outros por o mar estar um luxo.
Nas diversas marés podia-se ver sempre alguém a tentar a sua sorte, contudo e pelo que sei e vi, esses esforços foram quase todos em vão, poucos peixes foram feitos em 3 dias.
Eu tento sempre não desanimar, e mesmo levando 2 grades seguidas, voltei hoje a carga.
O mar estava perfeito e bem cedo cheguei ao pesqueiro, procurando logo a melhor feição onde fiquei durante uma hora e nem sinal deles, parecia impossível... bem mais uma que se avizinhava... pensei eu ,bem lá fui rumo a uma nova feição, era uma pequena pedra ilhada, pedra esta em que o mar batia com força, e as molhas eram inevitáveis. Bastaram 5 disparos para sentir uma boa ferragem, com o peixe a bater-se bastante bem, onde acabei por vir tira-lo a terra, passado algum tempo deu-se por vencido.
Apesar da secura que anda por estas bandas, ainda vou tendo alguma sorte em dar com eles, sim porque este peixe entre tantos os que tentaram a sua sorte esta semana, é mesmo uma sorte!
Com este peixe deu para perceber o porque de tanta escassez peixes, tem a barriga cheia de pilado. 
Tirei a foto da praxe que ficou com flash a mais,ainda a tentei melhorar pois a minha cara estava completamente branca... mas pelo menos o peixe ficou bem na foto...eheheheh.






Abraço


4 comentários:

  1. Epa acho que estás demasiado natalicio, até te disfarças de boneco de neve eheh.. :)

    O peixe anda cheio e farto de comida, não está a aproximar-se tanto como costuma... A bem ou a mal, lá vão saindo alguns exemplares e tens tido a persistência e sorte suficiente para os sacar cá para fora :D

    Parabéns, abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. lol... a maquina fotográfica estava sem bateria, e o telemóvel é esta maravilha que se pode ver...
      Sinceramente até ao fim do ano não conto apanhar mais peixe, apesar de ainda lá ir mais uma vez. Este peixe foi realmente um peixe que andava por ali perdido, tive uma enorme sorte em dar com ele.

      Abraço

      Excluir
  2. Boas Hélio,
    É sempre assim, quando não há condições, não se consegue pescar... Quando há condições é porque o peixe está de barriga cheia, ou porque não encosta, enfim temos que pensar em algum problema!
    Mas para mim o único problema é que cada vez existem menos exemplares de bom porte e não é por causa dos lúdicos... Mas lá está só os mais persistentes como foi o teu caso é que ainda vão se safando e claro às vezes uns tiros de sorte tb fazem bem! LOL

    Forte Abraço e Boas Festas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boas Manuel, isto realmente é inacreditável, estas condições e nada...
      Aqui pela Ericeira oiço relatos de á uns 20 anos atrás, os robalos patrulhavam a costa em grandes cardumes, muitas vezes a poucos 5 metros da costa, e de bom porte, em 20 anos tudo isso quebrou bastante. Um barco num dia bom captura uma tonelada, nós aos olhos de muitos somos e seremos sempre os culpados desta diminuição.
      Enfim temos é de malhar neles enquanto se pode e quando não se puder toca a malhar na mesma...eheheheh
      Abraço

      Excluir