Seguidores

quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Venham mais destes...

Esta manhã acordei com vontade de ir ver dos bichos, como não tinha trabalho agendado para hoje, fiz-me a estrada e fui ver de novos pesqueiros... O dia já estava nascido e com ajuda dos binóculos dei uma vista de olhos em dois pesqueiros, que já andavam debaixo de olho a algum tempo. No segundo pareceu-me ver dois peixes de bom porte a caçar, sem hesitar peguei no material e fui até lá.
Não posso dizer que fosse algum dos que vi mas o que é certo é que após alguns lançamentos já estava um bom peixe agarrado, fui desfrutando de luta e procurando o melhor local para o encalhar, ao fim de alguns minutos lá o coloquei a seco. Este peixe já confere uma boa abertura de 2015.
Ainda fiz mais duas horas de lançamentos sem sentir qualquer toque, contudo já tinha valido bem a pena ir até lá, mesmo que não tivesse capturado nada.
Estar junto ao mar, inalando o máximo possível de água do mar é meio caminho para evitar a gripe... ehehehheh....




Cana: Casini Infinnity
Carreto: Ryobi Kreiger 4000
Amostra: Molix

Abraço

8 comentários:

  1. Boas Hélio,
    Ainda bem que foste ver os bichos, pois assim já abriste bem o ano 2015!
    A água do mar cura tudo... LOL

    Forte Abraço e aperta com eles

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Uma ida ao mar por dia e nem sabe o bem que lhe fazia", Manuel este é o conselho que costuma dar a malta... e se no meio disto tudo existir peixe ainda melhor.
      Grande abraço

      Excluir
  2. Esse já é digno de estreia para 2015 Helio!
    Bom barrote, ve la agora nao seques o pesqueiro novo!!

    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boas Cristóvão, realmente já era um belo peixe, deixou-me o coração a querer saltar fora... Vou tentar estimar este pesqueiro como estimo os outros...até trago as escamas para casa, tal não é a limpeza... eheheh

      Grande abraço

      Excluir
  3. "Estar junto ao mar, inalando o máximo possível de água do mar é meio caminho para evitar a gripe" <- Remédio santo!!! Então quando há um robalo pelo meio, até limpa as narinas ehehe :D

    Bom começo a demonstrar um bom trabalho "de casa", parabéns :)

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boas Cláudio, esta provado que fazer o trabalho de casa, é meio caminho para o sucesso. Era um pesqueiro que já estava debaixo de olho a muito, e ao ver lá dois barrotes a patrulhar foi inevitável não ir tentar a sorte.

      Grande abraço

      Excluir
  4. Belo peixe, parabéns!
    Bom ano e boas fainas.

    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boas José, obrigado e um bom ano também para ti e para os teus, quanto as fainas para este 2015, desejo boas capturas para todos nós.

      Grande abraço

      Excluir