Seguidores

domingo, 4 de janeiro de 2015

Primeira investida de 2015

No passado sábado fui tentar a sorte, com os pesqueiros a porta de casa desertos, peguei no carro e fiz-me a estrada rumando a dos pesqueiros badalados pelos praticantes de spinning.
Chegando ao pesqueiro já com o dia nascido verifico o que já previa, o mar tinha muita força. Bem não eram as condições perfeitas, mas se muitas vezes elas são perfeitas e eles não aparecem, pode ser que com elas imperfeitas os nossos amigos apareçam.
Escolho então a pedra em que a molha fosse menos forte... porque molha era certa...primeiros lançamentos e um pequenote com pouco mais de 20cm, desferrei o mesmo e fui colocá-lo de volta ao lar, mas longe de onde o capturei, pensei logo que talvez tivesse dado com o ninho deles, seguiu-se mais  uma hora de lançamentos e nem sinal. Vejo então outra feição e rumo ate ela, e ao segundo lançamento já lá estava algo a querer ficar com o meu rico vinil. Como não gosto de perder material puxei, até ter aos meus pés o meu primeiro robalo de 2015.
Não satisfeito e vendo tal espumeiro que se deslumbrava a minha frente continuei insistindo no mesmo local, e passados uns vinte minutos, novo ataque, este sim bem mais forte, na primeira arrancada que fez disparando o drag, desferrou-se, e lá fiquei eu a resmungar...
Com duas horas e meia de lançamentos dei por terminada mais uma pescaria, mesmo não sendo um daqueles dias bons, pelos menos deu para matar o vicio e capturar o primeiro de 2015.
O fugitivo que me aguarde que qualquer dia ajustamos contas...eheheheh...




Cana: Casini Infinnity 
Carreto:Ryobi krieger 4000
Amostra: Vinil black Minnow

Abraço

4 comentários:

  1. É assim Hélio,
    Os maiores a maior parte das vezes ganham à gente! Mas ele não espera pela demora... LOL
    Pelo menos o ano já começou bem!

    Forte Abraço e força com eles

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boas Manuel, muitas vezes já tenho peixe mas o que se vai embora é sempre um aborrecimento...dão-me a volta a pinha com uma pinta...ehehheh..
      Bem vamos ver o que nos espera este 2015.

      Grande abraço

      Excluir
  2. Oi Helio,

    Lá isso é verdade, tantas vezes as condições ideais são chibos que as vezes um gajo sente-se ridiculo a tentar quando as condições não são as melhores... A verdade é que vale sempre a pena investir!
    O gajo fugiu mas volta!

    Boas investidas e bmo ano!
    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Podes crer Cristóvão, á malta que me pergunta " hoje não foste a pesca com este mar pois não ? " e eu repondo fui, e apanhei peixe, muitos ficam admirados, outras vezes muito contentes por eu ter ido e não ter apanhado nada...eheheheh... Mas a realidade é que isto não é uma ciência exata, dai sempre que posso vou lá.
      Olha o que me fugiu pelo menos se não vier ao meu encontro que vá ao teu.

      Grande abraço

      Excluir