Seguidores

quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Team Maresia

O destino assim o marcava, estava com ideia de ir dar uma volta pela noite dentro, apesar  do mar estar um pouco estranho... bem guerra é guerra e lá fui eu...
Chego ao pesqueiro lançamentos longos, tão longos que pareceu-me sentir um enleio a passar nos passadores, txi... era só o que me faltava... bem cana deitada e toca a passar o fio pelos dedos, qual é o meu espanto que quando a amostra esta quase a chegar aos meus pés e sem sentir qualquer enleio a passar nos dedos, eis então que senti um puxão... é lá, é peixe... seguiram-se uns 5 minutos de vai e vem, consegui contrariar este peixe que teimava em não vir para terra.
Por fim lá o encalhei, raparei que tinha capturado mais um belo exemplar desta especie que tanto me fascina.
Andei por ali mais uma hora até ficar com fome, fui então ver se comia qualquer coisa. Já com a barriga cheia abdiquei de fazer o nascer do dia, e fui tirar umas fotos para representar da melhor maneira a TEAM MARESIA na modalidade de spinning.




 4.400kg

Cana: Shimano Antares 3.30m
Carreto: Penn Conquer 4000
Amostra: Rapala Max Rap

Abraço

6 comentários:

  1. Boas Hélio,
    Tens andado desaparecido...
    Não percebi muito bem, tu deixaste a amostra no mar e o robalo foi lá?!? Bem isso é um luxo! :)
    Parabéns pela captura!
    Já agora o que é a Team Maresia?

    Forte Abraço e força ai

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boas Manuel, não tenho tido o tempo que gostava para poder colocar mais relatos, limitando-me aos relatos mais jeitosos, apesar de continuar a fazer uns peixes cada vez que lá vou.
      Falando da captura, realmente foi estranha, lançei, e senti algo no passador, como se fosse um enleio, então agarrei a linha com os dedos e fui enrolando, como era de noite era a unica maneira de sentir um possível nó que para ali anda-se, fui dando a manivela e esticando a linha e foi algures por ai que ele atacou, ou seja a amostra estava em movimento.
      Quanto ao Team Maresia, foi um convite das lojas Maresia para eu os representar na modalidade spinning, como podes ver tenho a camisola e o chapéu deles, existindo outros companheiros noutras modalidades.
      Como grande amigo que sou do Manuel e Marco da Maresia é com muito agrado que o faço.
      Obrigado e um grande abraço.

      Excluir
  2. Belo Tarolo Helio!
    Desses dá gosto sacar fora :D

    Força aí!
    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boas Cristóvão, podes crer que dão um gozo brutal, quando começa a sair muito fio do carreto, e a luta dura muito só podem ser duas coisas, barrote ou peixe mais pequeno mas preso de lado... o que também já me aconteceu... um peixe de 1,500kg preso de lado parece um barrote, mas este confirmou-ser um peixe jeitoso...eheheh
      Obrigado e grande abraço.

      Excluir
  3. Boas,

    Belo peixe, parabéns! :)

    Abraço,

    ResponderExcluir
  4. Boas José,
    obrigado pelo comentário.

    Grande abraço

    ResponderExcluir