Seguidores

segunda-feira, 28 de julho de 2014

Black Minnow a fazer das suas

Boas viciados da pesca, por este ou por aquele motivo recebo comentários de que este ano esta a ser agreste no que toca a captura de robalos na modalidade de spinning.
Eu com uma grande percentagem de sorte tenho conseguido dar a volta a esta situação, penso que a unica diferença que posso controlar será  a escolha do pesqueiro tendo em conta o tempo e o estado do mar.
Os peixes tem aparecido, apesar de pequenos, peixes a rondar a casa de um kilo encontram-se com bastante atividade, já os grandes andam difíceis de dar sinal.
Mas com muita persistência lá tenho conseguido enganar um ou outro. Este peixe é sinal que mais uma vez a pesca termina no ultimo lançamento e que não devemos desmoralizar mesmo quando já se tem algumas horas de lançamentos em cima sem qualquer sinal deles.
Após ter batido dois pesqueiros ao nascer do dia, a grade já se avistava mas quase na hora da desistência, finalmente mais um robalo jeitoso dando ar da sua graça. Peixe muito lutador até estar a seco, aproveitando diversas vezes as ondas para embalar tentando soltar-se, mas como vinha bem ferrado acabou por sair.




Cana: Casini Infinnity
Carreto; Penn Conquer 4000
Amostra: Fish- Black Minnow

Abraço


2 comentários:

  1. Boas Hélio,
    Não tens dado com os barrotes, mas sempre vais matando bem o vício... LOL

    Abraço

    ResponderExcluir
  2. Boas Manuel, os barrotes etão para breve, por agora é só disto entre, 1 kg e os 2 kg, como é o caso deste , estão difíceis de atacar as amostras pois já estão cheios de pilado.
    Mesmo assim a linha vai estando esticada.

    Grande abraço

    ResponderExcluir