Seguidores

terça-feira, 7 de abril de 2015

Não existe uma hora certa...

Hoje fui fazer uma visita a alguns dos meus quintais, pois na Pascoa estive ausente, eu e o peixe, que pouco o nenhum sinal deu, mas como estava longe até correu bem...ehehehheh...
No primeiro quintal e apesar do mar estar uma maravilha o peixe não colaborou, nem um misero toque... parecia impossível.
Decidi fazer uma pausa, tomei o pequeno almoço e tratei de uns papeis.
Com a maré a encher visitei outros spots e a maravilha continuava, e o peixe???!!!!.... bem sem experimentar é difícil apanhar alguma coisa.
Eram 11:30h e com os olhos maravilhados de tais feições, fiz uma nova investida, e passados muitos lançamentos e já bastante frustrado, de mais uma aparente grade lá dei com mais um bom e bonito robalo. Inicialmente pareceu-me ser uma corvina visto não parar de levar fio, mas era apenas a combinação de um peixe de 2.4kg com a amostra cravada na vertical em relação a boca...como a ferragem foi efetuada bem fora, proporcionou uma excelente luta. 







                                      



Abraço



3 comentários:

  1. Boas Hélio,
    Mais um bom robalo e bem merecido!
    Isso é um luxo ir ao pesqueiro de manhã, depois tomar pequeno almoço e tratar das responsabilidades e depois pimba mais uma investida... :)
    O mar estava com um belíssimo aspecto... É de aproveitar que para a semana continuam as boas condições, vamos lá ver mas é se o pessoal das redes não seca tudo... :(

    Forte Abraço e aperta com eles

    ResponderExcluir
  2. Boas Manuel, desta vez deu para tudo...
    O peixe a meu ver até anda mais a vontade a estas horas, é menos pressionado, pelo menos até eu chegar...ehehheheh...
    A guerra das redes é que é mais complicado, porque lutam pelo seu ganha pão (o que respeito) mas não respeitam o seu próprio ganha pão.. enfim...

    Grande abraço

    ResponderExcluir