Seguidores

quinta-feira, 23 de abril de 2015

Olha o peixinho...

Boas, esta semana estava difícil de ir a faina mas lá consegui organizar a coisa e arranjei um tempinho.
O peixe já começou a fraquejar, e já  voltando tudo ao normal, mais pescadores do que peixe...lol...
Contudo tracei um plano e assim foi, chego ao pesqueiro e noto que o mar tinha um toque bem como uma cor que não é muito do meu agrado, mas como já lá estava avancei.
Inicialmente bati uma zona mista mas em vão, passei então a uma zona de areia, onde ia caminhando e lançando, até num raso se dá o primeiro ataque, peixe muito energético para a sua dimensão, colocado a seco verifico o que já tinha calculado, uma baila, vindo a confirma-se que era o meu record de tamanho de baila.
Investi um pouco mais por ali até fazer o caminho de regresso, com o mar a rebentar mais fora tive oportunidade de aventurar.me um pouco mais a frente numa pequena pedra ilhada, e parece ter escolhido o spot a dedo pois no primeiro lançamento devo de ter acertado exatamente na zona onde estava um robalo a caçar, de imediato atacou a amostra e após alguma luta lá lhe botei a mão.
Não foram peixe magníficos mas já me alegraram a manhã.




Abraço

4 comentários:

  1. Boas Hélio,
    Por ai começa a fraquejar?!? Aqui já fui desde o meu último Levante da Temporada... LOL
    Essas bailas, dão cá umas cacetadas, quando são acima de Kilo, é um espectáculo! :)
    Lá vais safando a coisa, com ou poucos pescadores...

    Forte Abraço e aperta com eles

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boas Manuel, o estranho foi só lá andar aquela perdida... mas mais vale uma que nenhuma...
      Aos poucos vão dando sinal e nós cá estaremos para contar como foi.
      Grande abraço

      Excluir
  2. Bem bom Hélio

    venham mais

    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boas Miguel, foi uma pesca fraquinha mas foi mais um dia de treino...ehehheh
      Grande abraço

      Excluir