Seguidores

terça-feira, 13 de maio de 2014

As 14 magnificas...

Longe vai o tempo em que tinha amostras em todos os cantos da casa, muitas dessas amostras nunca viram água. Com anos fui verificando as amostras que colocava mais vezes de molho e consequentemente iam de encontro a  todas as minhas necessidades, chegando então as minhas... 14 magnificas... raramente levo todas, por normas uma 8 e uns quantos vinis, vinis que falarei num próximo post. 
Como se pode verificar nas imagens que se seguem, são quase todos artificiais com um preço elevado, efetivamente também com grande fama pelas suas provas dadas e por experiencia própria.
No inicio só as utilizava em zonas que fosse pouco provável de as perder, mas agora já tenho o a vontade para as aplicar em situações em que só utilizava as low cost, e ai sim, fazem a diferença.
Pescar com elas na areia é fácil, na pedra a conversa é outra.


DAIWA SALTIGA 17

DAIWA SALTIGA 14

LUCKY CRAFT
YKR
MOLIX

DUO

DUO

RAPALA

4 comentários:

  1. De facto não justifica termos montes de amostras se as que utilizamos são quase sempre as mesmas.
    Essas que aí tens são amostras com provas dadas, mas também são das mais caras.
    As low cost tambem apanham peixe e servem para determinadas situações principalmente para pesqueiros com muita pedra.
    Ab.

    ResponderExcluir
  2. Boas companheiro, eu sei bem que as low cost também apanham peixe e durante alguns anos foram sempre uma prioridade, mas agora que já se tem alguma bagagem e conhecimento dos pesqueiros que frequento a conversa é outra. Para mim as amostras low cost foram substituídas por os vinis.
    Abraço

    ResponderExcluir
  3. Apenas dispensava a Molix "nemo" :) O resto são tudo boas apostas ;)
    Em relação às low-cost, costumo andar com 1 ou 2 na bolsa, para fazer meia duzia de lançamentos para ver se há alguma pedra ou corda pelo caminho, antes de arriscar as melhores :)

    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boas, essa amostra que falas da Molix tem uma historia engraçada, é a unica que nunca fez peixe nenhum e até vai poucas vezes ao mar, a historia é que foi a primeira vez que vi um vídeo de spinning onde ela fez muitos estragos e eu ainda nem pescava ao spinning. Agora sei que nesse dia do vídeo qualquer outra amostra possivelmente faria um bom trabalho, contudo ela continua a ter lugar no meu top, sendo mesmo a unica que nunca matou peixe, é tipo talismã...eheheheh.
      Mas concordo que as low cost realmente dão jeito para sondar o pesqueiro, eu por acaso e mais agora coloco logo o vinil e em função do seu trabalhar avanço ou não para a amostra rígida.

      Abraço

      Excluir