Seguidores

quinta-feira, 29 de maio de 2014

Dia da Espiga

Neste dia da Espiga fui fazer mais uma jornada de spinning...o que me deixa satisfeito, mas quando sai de casa fiquei ainda mais satisfeito, e  porque? estava nevoeiro. Os dias de nevoeiro para mim trazem-me boas recordações.
Como de costume para paro o café e para uns dedos de conversa, com o dia a querer nascer arranco para o pesqueiro, chego com o dia já  nascido, escolho um vinil  a melhor pedra para os disparos, um...dois...três disparos... e já estava um pequenote agarrado...peixe devolvido... novo disparo...novo peixe devolvido, bem troco de vinil para amostra para tentar selecionar o lote que ali estava... novo lançamento mas mais um pequeno que apesar de ser pequeno acabou por vir... este peixe só veio por estar a deitar sangue, e acabou por pesar 970g. Bem a partir deste momento não senti nem mais um toque, bati outras zonas ali em redor e nem um sinal deles.
Como tinha tempo e estava semi chateado por estar um dia daqueles mesmos bons para esta pratica e só ter um peixe e pequeno, fui até outro pesqueiro. 
Com o pesqueiro a ficar sem água tinha de entrar um pouco mar dentro mas nem assim, primeira meia hora e  nada, até que entre ondas cruzadas ferro mais um cachaço que acabou por largar, mas ao ajeitar o anzol do vinil descuidei-me, anzol espetado no dedo, ai sim, ferrou bem...dass...vi que não tinha passado a barbela retirando-o facilmente. Mesmo com o dedo quente continuei, até que me deparo com uma branca bem bonita, onde era inevitável não estar um peixe, e estava mesmo, primeiro dá duas cabeçadas no vinil e não fica, sem pensar muito troquei logo por uma amostra, e ele sem pensar muito também investiu logo, puxão para lá,  puxão para cá e ele cá fora, acabando por acusar 2.200kg. Ainda tirei mais um pequeno no mesmo sitio que pouco maior era que a amostra, sendo prontamente devolvido.
E assim se passou mais uma bonita manhã de spinning. O maior será para o jantar de hoje, onde irei preparar uma caldeirada para a família, por ultimo será bem regado com um branco bem fresquinho.



Foto do maior após captura


Material

Cana : Casini 
Carreto : Penn conquer 4000
Amostras : Saltiga e black Minnow


Abraço

2 comentários:

  1. Boas Hélio,
    Ás vezes as condições são das melhores mas eles não andam lá... :(
    Mas pelo menos com a tua Fé foste para outras bandas e ainda deste com um bem jeitoso!
    Espero que a caldeirada tenha sido divinal e o dedo já esteja pronto para novas arrancadas... LOL

    Abraço e força ai!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boas Manuel,
      com este mar, sem sinal de peixe e tendo tempo, era impossível ficar por um só pesqueiro, primeiro ainda fui ao pequeno almoço e só por volta das 9h é que ferrei o bicho... o dedo quando tinha o peixe a seco ficou logo bom...eheheh, a caldeirada então foi a morte do artista, bem regada e estava divinal... caldeirada de Robalo a chefe Silva...

      Abraço

      Excluir