Seguidores

segunda-feira, 19 de maio de 2014

Mais uma ida ao mar...

Quarta feira recebo um convite para ir passar o fim de semana aos Algarves, bem Algarve é zona de peixe mas nesta altura já começa a ser complicado, ainda para mais Albufeira.
Antecipando um fim de semana sem dar banho as amostras fui fazer o nascer do dia de sexta- feira antes de seguir viagem para baixo.
Chego ao primeiro ponto de paragem as 5:15h  para o belo do café, onde encontro uns amigos que apesar de não praticarem spinning sabem muito sobre outras pescas, e assim se passaram uns minutos  de conversa, minutos esses que também deram para conhecer o companheiro Orlando, que apesar de já termos falado através de fóruns,  ainda não nos conhecíamos pessoalmente.
Com o nascer do dia a aproximar-se rumo ao pesqueiro pré definido no caminho, mar com força e algum vento era o que estava previsto e não falhou...
Maré já estava vazar,  alguns lançamentos com amostra sem sucesso, mudança de tática, colocando um vinil e eis que surge o primeiro ataque, peixe forte mas mal ferrado, acabando por seguir a sua vida... penso eu.... pois alguns minutos depois nova investida e desta vez pelo meio das diversas pedras que tinha na minha frente lá consigo lhe colocar a vista em cima, este sim, vinha bem ferrado e ao fim de algum tempo lá estava ele a seco.
Ainda fiz mais uma hora de pesca mas sem sucesso, como já eram umas 8h dei por terminada mais uma sessão de spinning. No caminho já para o Algarve, parei na casa de uns amigos brindando-os com este robalo, amigos estes que são grandes admiradores de Sushi caseiro...ehehehe 



Um comentário:

  1. Boas Hélio,
    Nada melhor que ir fazer uma faina antes de vir passar uns dias ao Algarve! Pois agora aqui em Albufeira, é complicado para mandar peixinhos... :)
    O outro não veio, mas pelo menos safaste o chibo! :)

    Abraço

    ResponderExcluir