Seguidores

quarta-feira, 2 de julho de 2014

As grades também fazem parte...

Boas, como em qualquer desporto nem sempre podemos vencer, apesar de nunca desistir e continuar a apostar na captura de robalos.
Mas nas ultimas três saídas não tem sido fácil, continuo a efetuar capturas sendo maioritariamente de peixe pequeno, estando mesmo bastante ativo.
Tive duas saídas, sempre a ferrar peixe pequeno sendo tudo devolvido, eis que num sábado de manha faço mais uma jornada, chego ao pesqueiro pré definido e o lixo estava a montes, mesmo assim consigo encontrar um spot com um pouco menos, esse spot só tinha um problema que ficava em ação de  pesca lateral a direção da corrente, em vez de como gosto de pescar que é de frente para o mar.
Á procura de um exemplar de jeito e eis que estava efetuada a primeira captura, peixe pequeno e levantado a peso, ainda no ar desferra-se, mesmo assim vejo logo que era uma pequena baila, caindo num pequeno balcão um pouco abaixo de onde eu estava, desci então para a apanhar, foto e lá foi a sua vida.
Lá comecei então a resmungar para dentro, mais uns lançamentos e passando a amostra sobre um caneiro sou surpreendido por um peixe de bom porte, o peixe inicialmente colaborou fugindo a meu favor e despertando o cantar drag, foi então que resolveu voltar para trás, como estava a pescar lateralmente foi a maneira perfeita para se desferrar, e assim foi, não tive qualquer hipotece de recuperar a linha que estava frouxa... quando tem de ser, é , mas este já estava destinado não ser... E assim se passou mais uma jordana em que os peixes ganharam, mas melhores dias certamente virão.



                              Foto de uma das varias bailas que apareceram nestas ultimas três jornada.



Material:
Cana: Casini Infinity
Carreto: Penn Conquer 4000
Amostra: Duo Tide Minnow Slim 175 & Vinil Savage

Abraço

8 comentários:

  1. Olá Helio!

    É a vida de pescador de spinning, acumulam-se mais grades que peixes, mas com insistencia lá vamos tentando mander a média equilibrada...

    Força nisso que eles andam aí!

    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boas Cristóvão, grades são sinal que pude lá ir, e claro que o que nos move é a paixão pelo spinning, há muitos que uma, duas vezes sem apanhar desistem. Eu sou ao contrario, insisto ainda mais, pois sei que mais cedo ou mais tarde eles dão sinal.

      Abraço

      Excluir
  2. Boas Hélio,
    Aqui por baixo são os chibos... :)
    Mas fazem parte, nem sempre é tudo um mar de rosas... LOL
    Mas não são só pelas capturas que a gente vai lá, portanto só o facto de teres ido já é bastante positivo!

    Abraço e força que na próxima, uiiiiii... :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boas Manuel, e eu não sei que elas fazem parte, ui...ui... se sei, apenas relatei esta grade que não foi bem grade, porque achei interessante o baile que este peixe me deu, lutando pela sua sobrevivência, e conseguiu.
      Certamente um dia irei ferra-lo de novo mais forte e bem maior....eheheh.

      Abraço

      Excluir
  3. As grades fazem parte do "jogo" companheiro :)

    Já não vou ao mar faz um bom tempo, por causa das algas e ventos...Mas vais ver que esse que fugiu vai engordar e voltar daqui a nada :D

    Abraço!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boas Claudio,
      grades...não sei eu outra coisa... apenas fiz este relato para explicar que apesar de certos spots parecerem bons, quando ferramos um bom exemplar pode ser um problema, eu neste caso era o único sitio que dava para pescar, corri esse risco e sabia que tirar um peixe ali era necessário juntar os factores do costume e mais alguns. Pelo menos esticou a linha e deu-me um baile.
      Como dizes e bem, esta a engordar para um próximo encontro... eheheh.

      Abraço

      Excluir
  4. Pensavas que era só malhar neles!...as grades, os chivos também fazem parte da pesca.
    Deixa aí alguns a engordar porque em Agosto quero apanhar uns peixes bons.
    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boas, mais sei eu que as grades fazem parte, mas deixar para Agosto o que posso apanhar hoje não é bem o meu plano, este fim de semana foram mais dois quileiros... eheheh.
      E tu não te queixes porque em Agosto nós safamo nos quase sempre, e bem ;-)
      Grande abraço

      Excluir