Seguidores

domingo, 13 de julho de 2014

Peixe na poça

Esta sexta feira foi como tantas outras, após jantar em Lisboa , hora de pegar na famélga e ir até a Ericeira. Chego a casa ajudo a maria a deitar  as meninas e vou-me esticar no sofá, passam as horas e o sono não vinha, quando não tenho sono já sei que é algo que me esta a dar a volta a cabeça.
Então por volta das duas horas da manhã preparei as coisas e lá fui fazer a preia mar.
O mar apresentava boas condições apenas havia algo que não é muito de meu agrado.... a Lua... era bem forte, quase que não liguei a lanterna, aguentei-me até nascer o dia sem sentir um unico peixe, mesmo nos sítios considerados bem quentes, pensei que saindo a lua consegui-se alguma captura, algo que não aconteceu.
Cheio de sono aguentei o dia todo sem dormir, mas mesmo assim combinei  com o meu pai para domingo irmos ao mar ver dos polvos, conversa minha porque a minha ideia era ir ver dos robalos.
E assim foi, acordei as 7h e reparei que o céu estava encoberto, como o vento era bastante escolhi um pesqueiro abrigado. Chego ao pesqueiro que por sinal pouco conheço, mas ao segundo lançamento tinha acertado em cheio no local por onde andava um a caçar, ferragem violenta e fortes arrancadas, com o mar a não colaborar na altura da saída, escoa forte que levou o mesmo duas vezes para dentro, mas com  jeito lá o coloquei a seco.
Peixe na poça e lá continuo, eis que novo ataque, este deu apenas 4 cabeçadas conseguindo se desferrar. Entretanto avisto o meu pai e lá fomos aos polvos, onde ele também se safou com um único polvo com medida pois os outros estavam fora da medida permitida por lei.
E assim se passou mais um agradável fim de semana na costa Oeste.





Cana: Casini Infinnity
Carreto: Penn Conquer 4000
Amostra: Duo


Abraço

4 comentários:

  1. Boas Hélio,
    Isso é que foi fazer a maré... :)

    Abraço

    ResponderExcluir
  2. Boas Manuel, as vezes parece impossível o peixe não dar sinal em dias que nos parecem bons, depois de penar no Sábado, o peixe de domingo foi merecido... digo eu...eheheh.

    Grand abraço

    ResponderExcluir
  3. Olá Helio,

    Valeu o esforço foi compensado!
    Força nisso!

    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boas Cristóvão, é isso o que nos faz verdadeiros pescadores de robalos, sempre a insistir sem desistir, sabemos que mais tarde ou mais cedo eles dão sinal.

      Grande abraço

      Excluir