Seguidores

quinta-feira, 10 de julho de 2014

Época dos cachaços

Mais um fim de semana e lá vou eu, tentei preparar-me para  ir a pesca de noite sexta para sábado e de sábado para domingo, mas os jantares em casa de familiares são tramados, o tempo passa e já alegre acabou por deitar por água abaixo os meus planos, ou se tem uma coisa ou outra... mas no domingo de manhã lá consegui ir ao mar.
Já eram 6:20h quando faço os primeiros lançamentos, 3 lançamentos e uma pequena baila mal ferrada que se desferra já em terra, seguindo a sua vida, logo de seguida um pequeno robalo, este precisou de ajuda pois estava bem ferrado, coloco o peixe na água e continuo a lançar. Quando olho para o lado o pequeno peixe tinha vindo de regresso na onda e estava de novo aos meus pés... bem lá vou eu de novo colocá-lo de na água,  ai sim, finalmente seguiu a sua vida.
Com o céu encoberto e sinal de peixes apesar de pequeno continuei a investir no local, alternado apenas  a amostra, mais meia hora e o único sinal foi meia  prancha de surf que andava a deriva, retiro a meia prancha do mar e reparo no surfista a nadar lutando contra a rebentação, aos pouco lá veio e já em terra agradeceu e ter apanhado a outra metade.
Com tanta agitação pensei que aquele local não desse mais sinal de peixe, mas enganei-me passados alguns minutos estava um pequeno cachaço ferrado, facilmente veio a seco e este sim veio para o saco, andei por ali até fartar-me e sem mais sinais iniciei o caminho de regresso ao carro,  fui lançando em cada feição que aparecia , onde acabei por sentir mais um peixe não muito maior que o anterior.
Não posso dizer que tenho feito grandes capturas este mês, mas é o que tem aparecido, se for sempre assim já não é mau de todo.





Material
Cana: Casini Infinnity
Carreto: Shimano Symetre 4000FL
Amostra: Rapala Max Rap

Abraço

Nenhum comentário:

Postar um comentário